Sobre a Clínica Vili

 A Clínica Vili Vacinações vem realizando imunizações em crianças e adultos desde 1997.
Seu responsável técnico, Dr. Marcos Chapier Bellini, possui T.E.P. (Titulo de Especialista em Pediatria) desde 1988, e atua na cidade de Caçapava há 24 anos.

Desde então acompanha a evolução na área da prevenção das doenças infectocontagiosas. A total erradicação da Poliomielite (Paralisia Infantil) e da Varíola foram os primeiros sucessos no campo da imunização e no final da década de 90 com o advento da vacina contra o Hemofilus influenza b, praticamente desapareceram os casos de meningite, pneumonia, epiglotite, otite, sinusite e celulites graves causadas por esta temível bactéria.

A chegada da vacina contra hepatite B combinada com a Tríplice bacteriana acelular (difteria, coqueluche e tétano), com a poliomielite inativada e a Hemofilus influenza b, propiciaram conforto através de apenas uma aplicação e sem as reações adversas, aumentando a adesão a estas essenciais vacinas.

Logo em seguida surgiram as vacinas contra avassaladora meningite Meningocócica C e contra o Pneumococo (inicialmente 7 tipos, depois 10 e atualmente 13 tipos desta bactéria) causadores das otites, sinusites, pneumonias e meningites principalmente em crianças nos primeiros 5 anos de vida.